11 de jul de 2014

Simplificando a vida... DONA DE CASA

                                                                                                                                                                   fonte de foto:  taokey.com.br

Nós mulheres conseguimos fazer varias coisas durante o nosso dia.
Muitas de nós temos trabalho, faculdade filhos, maridos, e uma casa. ISSO MESMO, uma casa para ser cuidada, limpa e deixar aconchegante para nossa familia ou ate mesmo so pra nos mesmas...
E e' por isso que hoje vou falar sobre modos que podemos simplificar a arrumacao da nossa casa, assim podemos ter um tempinho a mais para nossa familia, para ler um livro ou ate mesmo cuidar da beleza, que as vezes com a correria do dia a dia deixamos passar por despercebido...
                                                                                                                                          fonte de foto: casadaidea.com.br

1. LIMPANDO A CASA

Meninas não precisamos limpar a casa todos os dias, vamos comecar a limpar menos e ter mais tempo para nos.  Limpe apenas quando tiver suja.

2. HORA DE COZINHAR

Comidas congeladas e' uma otima escapatoria pra quem ta corrida com o tempo. Eu aprendi depois que estou na Italia. Com a correria do dia a dia podemos  se organizar com comidas congeladas ou com fast food. Nao digo para comer congelados todos os dias, mas e' uma otima escapatoria para os dias mais corridos.


3. DIVIDIR AS TAREFAS DE CASA POR DIAS DA SEMANA

Nao da pra fazer tudo em um dia so, e eu particularmente odeio dia de faxina, entao comecei a fazer um pouquinho diferente...
Nas segundas lavo roupas
Nas tercas passo as roupas ( roupas muito tempo dobradas sao mais dificeis de passar)
Nas quartas organizo gavetas, armarios, guarda roupas. ( tem sempre o que arrumar por ali kkkkk)
Nas quintas limpo a geladeira, o banheiro, 
Nas sexta tiro poeiras mais escondidas, como em quadros de parede, atras da tv
Nos sabados limpo a casa de um modo mais profundo
Nos domingo nao uso fazer muita coisa, porque tenho o maridao em casa que adora estar com o paninho na mao para limpar alguma coisinha que deixei para traz. (Acho otimo)

Como eu disse no primeiro exemplo, nao limpo a casa todos os dias, dou uma passada com o paninho molhado e outro seco pra dar uma limpadinha e sentir a casa sempre cheirosa, o dia que limpo mais profundo sao aos sabados. E tem meses que mudo a rotina do que fazer na casa conforme a minha rotina de trabalho, voce tambem nao tem que fazer a mesma rotina que as minhas, crie uma rotina que encaixe no teu dia a dia. 

Se gostarem desse tipo de post, deixe aqui nos comentarios que estarei fazendo mais vezes para voces minha lindonas. Nao compartilhe esse post com uma tua amiga muito atarefada ou um pouquinho dedesorganizada .
 BEIJAO A TODOS E ATE O PROXIMO POST

                                                                                                    fonte de foto: meudiad.com.br


4 comentários:

  1. adorei tudo marido meu faz favor de pega um paninho tmb e me ajudar uai soh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha verdade, faz um carinho e diz no ouvidinho dele: amor pode ajudar com a casa por favor? Voce vai ver que rapidinho ele vai mudar de idea.... beijao linda Andreia

      Excluir
  2. Jana faz mais post assim, ajuda de mais agente que tem casa e trabalha fora. Obrigado pela dica eu amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda. Ok entao, vou fazer mais vezes. Obrigada voces pela força. Beijao

      Excluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...