5 de mai de 2015

Momento mae: Idade que tive meus filhos


Oi gente, tudo bem?
ja pensei e repensei muitas vezes em abrir um quadro aqui no blog contando um pouquinho sobre minha vida de mae, falar um pouquinho dos meus filhos e das minhas experiencias.
Sempre tive vontade de falar sobre isso com voces, mas nao sei nem quantas mamaes temos aqui no nosso espaco. Entao peco que as maes por aqui se manifestem por favor.

Eu fui mae no Brasil de um menino pela primeira vez aos 20 anos, Davi Santana Brasileiro nasceu com 52 cm e 4,100 kg parto normal com 30 pontos internos e 5 esternos no dia 23 de Janeiro de 2009 com 8 horas de trabalho, mas com apenas 1 hora de dores constastes. 
Tive uma gravidez muito tranquila gracas a Deus, e um parto abencoado. O meu problema maior foi a  cricatrizacao dos pontos, que devido ao pouquissimo consumo de agua, eu tive uma infeccao urinaria muito forte, e com isso tive inflamacoes nos pontos e foi obrigada a ir ao medico retirar os pontos limpar bem e refazerem esses pontos (sem anestesia) e com apenas 10 dias depois tive um cicatrizacao completa.


Aos 24 anos dei a luz  na Italia uma menina, Sophia Giorgia Italobrasileira nasceu com 48cm e 3,330 kg parto normal com apenas 5 pontos esternos no dia 28 de Junho de 2013, com um parto induzido por 14 horas sem dor e 40 minutos de dores constantes antes do parto.
Ja de Sophia Giorgia tive uma gravidez um pouco mais movimentada. Desde o terceiro mes eu ja havia dilatacao de 2 a 4 cm, e isso acontecia em torno de 2 vezes ao mes.
Com esse problema de dilatacao eu sempre tomava remedio para poder manter o utero mais fechadinho e proteger a crianca. Por esse motivo quando chegou a data prevista do parto foi preciso fazer uma inducao, mas gracas a Deus tudo occorreu muito bem. MAS como nao poderia faltar o pos parto ( hahahaha) no segundo parto tambem deveria acontecer alguma coisa. 
Apos voltar pra casa comecei a sentir muitas dores nas pernas e foi onde fui ao banheiro para fazer o numero 2 e pela minha infelicidade tive problemas com hemorroidas. E' bonito falar sobre isso? Nao! Mas sei tambem que tem muitas mulheres que passa por isso e nao tem corragem de compartilhar com ninguem e as vezes tem vergonha ate mesmo de procurar um medico. Meu conselho... Vai o mais rapido possivel, pois se nao for curado pode causar problemas piores.


Entao e' isso gente, depois conto mais sobre essa minha historia de experiencias em ser mae. Hoje foi so um resumao rapido dos meus dois partos. Se tiverem alguma duvida ou quizer compartilhar sua historia e' so me escrever aqui nos comentario. Beijos e ate mais

2 comentários:

  1. Que fofuras!!! São lindo seu filhotes. Tenho desejo de ser mãe, e quero filhos de parto natural, e quero poder amamentar também!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Ser mae e' um dos maiores dons que Deus deixou para nos mulheres. Faz bem em querer amamentar quando tiver teus filhinhos, isso ajuda muito no crescimento deles. Fica com Deus e obrigada pela participacao

      Excluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...